Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Ovo de Páscoa mais valioso do mundo!

Os Ovos Fabergé são verdadeiras obras-primas da joalheria.
Disputados por colecionadores em todo o mundo, os famosos ovos de Páscoa criados pelo joalheiro russo Peter Carl Faberg foram cuidadosamente elaborados com uma combinação de esmalte, metais e pedras preciosas e escondiam surpresas e miniaturas encomendados e oferecidos na Páscoa entre os membros da família imperial Russa.
Fabergé produziu o primeiro ovo em 1885. Ele foi encomendado pelo czar Alexandre III como um presente de Páscoa para sua esposa Maria Feodorovna. Por fora parecia um simples ovo de ouro esmaltado, mas ao abri-lo, revelava-se uma gema de ouro, que dentro de si possuía uma galinha, que por sua vez continha um pingente de rubi e uma réplica em diamante da coroa imperial.
Dentre os 65 ovos de Fabergé elaborados no período restam 57. Dez ovos imperiais estão expostos no Palácio do Arsenal de Kremlin, em Moscou.
Valiosos até hoje, alguns pertenceram a nomes muito poderosos, como Joseph Stalin e, mais recentemente, a família Forbes.





1 comentários:

Patricia Couto disse...

Achei a postagem super interessante..Queria ter nascido na época de Alexandre III para ganhar ovinhos tão especialmente recheados..Bjs

Postar um comentário