Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012



Para quem ama livros e joias, fica a dica de 4 livros sobre o assunto lançados recentemente. Além de nos enriquecer em conhecimento, é um ótimo objeto de decoração!


- Drawing Jewels for Fashion: É um livro de 300 lindas ilustrações inspiradas nos sketchbooks dos designers de joias. Depois de apreciar uma por uma, gosto de arrancar do livro(Rs!) as que eu mais gosto e mandar emoldurar para decorar minha casa...hehehe.
Carol Woolton, publicado pela Prestel.

- Boucheron: Livro que conta um pouco da história da alta joalheria da Maison e mostra com exclusividade gemas muito especiais escolhidas a dedo e registradas pela marca.
Vincent Meylan, publicado pela ACC Publishing.

- Contemporary Jewelry Art - Já este livro é mais técnico. Mostra experiências de 38 jovens talentos inovando com materiais inusitados, que na minha opinião, quase sempre deixam as joias com um ar muito artesanal, perdendo assim a sofisticação, mas o livro é bom porque acaba alimentando nossa criatividade!
Publicado pela Cypi Press.


- Dior Joaillerie: Blá, blá. Dispensa apresentação. Sério. 300 páginas mostrando as criações de Victoire de Catellane. Essa sim, inova sem perder a classe.
Publicado pela Rizzoli New York, March 2012.

Ps: Não estou escrevendo errado, segundo as novas normas linguísticas, joias não tem mais acento...:( E assento com 2 ss é o lugar onde se senta...hahaha. Um pouquinho de aula de português...

segunda-feira, 19 de março de 2012

Colar "Curinga"

Tem certas peças que realmente valem a pena. São aquelas que não saem de moda, que não dificultam na hora de combinar com as roupas e com outros acessórios.

Esse colar é um bom exemplo.


Colar em ouro amarelo 18k e brilhantes.

Esse já tem dona....Mas você pode pedir o seu igualzinho ou em ouro branco ou ouro rosa.

Anel "menininho"

Uma cliente (amiga do coração de longas datas...),logo que soube de sua gravidez, entrou em contato com a Corazzo solicitando uma criação personalizada do "menininho".

A preferência dela era anel para usá-lo junto de sua aliança de casamento, criando um volume bonito.

Procurei criar algo que a cliente sentisse uma real identificação, do tipo: " foi feito especialmente para mim e tem a minha cara".

Conhecendo a Lu, foquei em algo sofisticado, meigo e "transado".

Veja o resultado.


anel em ouro branco e brilhantes brancos
menininho em ouro branco, roupa em brilhante branco e negro.

terça-feira, 6 de março de 2012



Oi meninasssss! Que saudades de escrever neste blog!
Bom, hoje queria falar de uma jóia, que é sem dúvida uma das minhas preferidas!
Algumas clientes já conhecem, mas como tem muita gente nova chegando no "pedaço" da Corazzo, resolvi posta-lo novamente. Aproveitei que estava mais arrumadinha que o normal e fiz essas fotos! Esse brinco pode ser encomendado com a pedra que quiser...Fica lindo com a placa em rubi e chiquérrimo em esmeralda.
Com uma pegada anos 60/80 tem influência nas geometrias minimalistas e a parte superior do brinco tem inspiração no "peito da Madonna" quem lembra?
Um detalhe importante é que apesar de ser um brinco comprido, não é pesado, pelo ao contrário, é um dos brincos mais confortáveis que já tive, coloco na orelha e esqueço que ele existe! O complicado vai ser VOCÊ esquecer que ele existe!